quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RALLY BARRETOS OFF-ROAD DEFINE VÁRIOS CAMPEÕES NAS DUAS COPAS.

O 3º Rally Barretos Off-Road que aconteceu dia 16 de outubro foi mesmo arrasador para alguns e glorioso para outros. Uma prova excepcional como era esperada pela maioria que já fazia muito tempo que não andavam na chuva, e ela chegou com vontade.
A prova de Barretos foi uma das melhores em termos de trilhas, planilha, apuração X quantidade de pcs, local de largada e chegada. Destaque este ultimo item que foi no North Shopping Barretos que ano que vem entrará como patrocinador oficial da prova prometendo ser uma das melhores do campeonato.

Quanto ao campeonato o que aconteceu foi o seguinte:

Copa Sport’s Motos de Rally de Regularidade para Carros e Motos:
Categoria Motos Graduados.
Com a vitória do Rodrigo “Cavalo” Toschi alcançando 47 pontos e Niltinho com um 5º lugar e ficando com 62 pontos, ainda não tem nada definido se o Rodrigo ganhar a ultima Niltinho precisa ficar entre os 3 primeiros para garantir o campeonato. Ainda Idineu Possoni, de Votuporanga, com 43 pontos tem uma chance remota de chegar aos 63 e se Niltinho ficar abaixo do 5º lugar perderá sua posição. Ficando com 62. Rodrigo Bolotari, André Confortini e Julio Cesar ainda brigam para chegarem até a 2ª colocação.

Moto Especial.
Anderson Luis de Jesus, o DER de Barretos, chegou ao topo da classificação, mas quando aplicar o N-1 ao final do campeonato poderá perder seu posto pois com 67 pontos tem Silvio Ronaldo na sua cola com 57 pontos e Welington Marques, de Potirendaba, que ganhou em Barretos com 52. Lembrando que os dois últimos já possuem o descarte de 0 ponto e o DER terá que descartar seu pior resultado

Moto Rally.
Essa é a única categoria que já tem seu campeão definido, Alessandre Marcelino, de Olímpia, ficou em 2º lugar em Barretos e garantiu o campeonato da Sport’s Motos com 77 pontos, Ricardo Almeida, que ficou em 3º na prova e alcançou 56 pontos no geral, garantiu também o vice campeonato da copa. Em 3º lugar está o Kadú com 32 pontos mas tem o Beto, que ganhou em Barretos, chegando com vontade de tomar seu lugar na classificação final.

Carro Graduado.
A dupla “fenomenal” Zé do Café e Vado ficaram em 2º na prova de Barretos e garantiram pela primeira vez o lugar mais alto no pódium da Copa para a dupla. Zé do Café que já foi campeão em 2004 e 2007, dessa vez dividirá com seu navegador, Vado, mais uma conquista. A briga segue acirrada para definir o 2º, 3º e 4º lugar com Mauricio Hirata, Paulo Ponce e Mariugo,incluindo também seus respectivos navegadores: Akie Hirata, Lurda Ponce e Adriano Miola, podendo ainda Jorge Sobradiel com Jorginho e Omar com Diego se aproximarem e atrapalhar essa briga.

Carro Especial.
Com uma brilhante vitória em Barretos Valdeir e Gisele ultrapassaram Fioravante e Andrey na classificação geral, mas não tem nada definido pois Waldomiro Favaro e Danilo Panini seguem de perto almejando o 2º lugar e até o campeonato mesmo.

Carro Rally.
Essa é a categoria mais competitiva da Copa, apenas 7 pontos, nos pilotos e 8 p/ os navegadores fazem a diferença do 1º ao 4º lugar e todos tem a chance de serem campeões. Uma curiosidade nessa etapa de Barretos é que apenas o campeão e o 2º colocado pontuaram na Copa pois o regulamento define que para pontuar é preciso passar em pelo menos metade dos Pcs da prova. Nessa etapa apenas Vitor Paulucci com Fabricio Favarão, que foram os campeões e a dupla feminina Mariana Sleiman e Viviane Dias que ficaram em 2º lugar, pontuaram na Copa com os pontos totais, os demais competidores ganharam apenas 1 ponto por cumprirem a largada.

Estamos na reta final e vocês precisam conferir os nomes e as pontuações para a classificação final ficar correta.

Acompanhe pelo blog www.rjprally.blogspot.com onde constam as classificações dos dois campeonatos

Copa Sport’s Motos e Copa “RP” Interior Paulista.

Envie seu comentário, sugestão, crítica ou elogio para o meu e-mail robsonjp@crossnaveia.com.br .

A última etapa que corria o risco de mudança de data foi decidida pela maior votação para que continuasse na data marcada já desde o inicio do campeonato, ficando assim definido para o dia 03 de dezembro, sábado, o 9º Rally do Sertião com parte da prova noturna para carros Graduado e Especial.
Sei que alguns serão prejudicados, mas estamos com a data marcada desde o inicio do ano e os outros planejaram-se para essa data, seria injusto mudar agora. Alem disso na votação que pedi, a maioria escolheu dia 3 de dezembro.

Abraço a todos.

RobsON.

1 Comentário:

MM disse...

Caro Robson, boa tarde!

Muita chuva por aí?

Estou em falta com você e peço que me desculpe. Já havia escrito outra mensagem anteriormente, mas não consegui postá-la como sempre faço.

Estamos chegando a ultima Etapa da Copa e, se por um lado felizes por aqueles que conseguiram sua conquista, por outro lado tristes, pois voltaremos a correr somente em 2012.

A Copa se mostra cada vez mais comoetitiva. A exceção do Zé do Café e Wado que fazem milagres com o Uno Mágico, as sucessivas alterações nas demais colocações mostra que o nível de competidores está cada vez mais elevado, exigindo muita perícia e habilidade de pilotos e navegadores em todo o percurso da prova.

Sabemos que você não tem poupado esforços para aplicar os seus conhecimentos quando do levantamento das provas, que estão cada vez mais técnicas e cheias de surprêsas. Desta forma, qualquer distração pode comprometer o resultado final, pois nem sempre o fator sorte pode ser determinante e estar a favor de determinada dupla.

Em Barretos, por exemplo, a surprêsa ficou por conta da chuva. Uma prova que seria decidida pelo navegador acabou ficando sob a reponsabilidade do piloto em todo o percurso, e aqueles que estavam com o melhor conjunto foram os vencedores. Aliás, correr uma prova daquela "sem pneus", foi uma loucura.

O mais interessante é observar como é crescente o número de duplas na categoria Graduados. As razões são as mais variadas segundo os entrantes. Competitividade, elevado grau de conhecimento entre pilotos e navegadores e um grande respeito que todos temos uns pelos outros. Todos podem vencer uma etapa pois, em se tratando de perícia e habilidade todos são possuidores, e basta saber dosá-las no momento certo, para que isso produza os efeitos esperados, e uma grande diferença no resultado final.

Nossa próxima etapa teremos um trecho da prova com navegação noturna. Mais uma vez muito será exigido das duplas de pilotos e navegadores, o que fará com que a prova fique mais competitiva com disputas acirradas em alto nível.

Nossa recomendação fica por conta dos cuidados com o percurso no interior de Usinas. Lembre-se de ao solicitar as autorizações e Alvará, pedir a direção da Usina que comunique os seus colaboradores em atividades que naquele dia e hora por ali passará uma prova de rally. Isso de certa forma poderá contribuir para que não tenhamos mais "sustos" como ocorreu na ultima prova realizada neste final de semana.

Parabéns a você, Lu e a todos que colaboram com a sua organização, nos proporcionando momentos de muita alegria e descontração, ao mesmo tempo que muita emoção e adrenalina.

Parabéns!!!

Abraços,

Mariugo.

Postar um comentário

A Copa "RP" Interior Paulista e Sport's Motos de rally de regularidade tem o apoio de:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO