domingo, 11 de abril de 2010

PC POLÊMICO DO MATA BURRO !

Venho por meio deste meio de comunicação esclarecer sobre o questionamento do pc 11 no Rally das Prainhas.


"NÃO ME MARCARAM "

O PC Brigo em momento algum ficou em dúvida sobre sua marcação, afirmou até o fim que tinha feito o serviço correto, assim como o fez, não marcando quem passava no sentido oposto ao que foi informado pela organização, sendo assim só marcando os que passaram no sentido correto da prova.

"CHEGARAM NO PC POR CAMINHO ERRADO"

Conforme o Artigo 7 do regulamento:

7 – PENALIZAÇÕES FACULTATIVAS:

"(1. Que faculta, que confere direito ou poder; OPCIONAL [ antôn.: Antôn.: obrigatório. ]

2. Que oferece opção de ser ou não feito ou exercido; não obrigatório )"

7,7 – Chegar no Pc por caminho errado, marca o horário e penaliza em 100 pontos.

5,6 – Todo PC atuará como fiscal de prova.
5,7 – A autoridade dos Pcs é inquestionável.

A penalização é facultativa pelo fato de que não temos pessoas suficientes para cuidar de todos os pontos críticos da prova, sendo assim tenho que optar pela marcação ou do tempo ou do sentido da prova, por isso a penalização é “facultativa” se eu tivesse mais gente ajudando uma pessoa ficaria encarregada de somente marcar o sentido da prova.

É claro que sempre alguns serão prejudicados e outros beneficiados, mas tudo que eu decido eu levo em base o regulamento e de acordo com o regulamento meu procedimento não foi errado, pode até ser injusto com alguns mas a decisão é muito difícil e tem que ser tomada. (A própria LEI é assim, nem sempre é justa, mas é LEI)

Obrigado a todos os competidores, pcs e patrocinadores.

8 Comentários:

Anônimo disse...

ele tb nao me marcou

fernando freneda

Anônimo disse...

pq ele nao me marcou eu passei certo

kd os resultados

e as fotos

RJP-RALLY disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK
voces perderam "muito ponto"

MM disse...

Caro Robson, boa noite!

Quero parabenizá-los, a você e a equipe Tatu da Trilha pela belíssima prova de abertura da Copa Regional Sports Motos, a qual tivemos a oportunidade de participar no ultimo domingo. Simples, ao mesmo tempo técnica, exigindo como sempre, perícia e habilidade dos pilotos. E pelo que pudemos observar, o nível dos competidores vem melhorando a cada prova, tornando a competição acirrada, obrigando-nos a uma concentração permanente em todo o percurso.

Com relação ao PC 11 do Mata Burro, peço a sua permissão para fazer este comentário, não como colaborador que gosta deste esporte e admira o seu trabalho, mas como competidor, embora de forma intempestiva, dois dias após o término da prova. Não pude fazê-lo no mesmo dia pois precisava retornar ao meu domicilio rapidamente.

Em quase todas as provas que temos participado, verificamos algumas contestações sobre posicionamento, cancelamento de PC, interpretação equivocada de planilha, dentre outras.
Nunca reclamamos destas questões, e nem temos interesse nisso, exatamente por entender e concordar com os termos do regulamento, pois quando participamos de um evento desta natureza, todos nós nos submetemos às suas regras e determinações.

Mas, a questão aqui não é o regulamento. E sim, a interpretação da planilha e a orientação que foi dada ao PC, com relação a passagem naquele exsto local.
A planilha de prova não deve ser ambígua, e como o próprio regulamento o diz, deve ser clara e objetiva.
A planilha está clara quanto a indicação do mata burro, o que nos leva a crer ser obrigatótria a sua passagem. Caso contrário, e sabendo que não haveia penalização e ainda, o tempo de passagem mesmo errado seria marcado de forma correta, qual a vantagem em chegar até aquele local "redondo" para fazer o obstáculo?

Não tenho conhecimento sobre a nossa pontuação e nem a dos demais competidores. Mas uma coisa é cumprir com rigor todo o percurso exigido pela planilha e receber uma pontuação, e a outra é não cumprir o percurso exigido pela planilha e receber a mesma pontuação. Isso definitivamente não deve acontecer.

A decisão da organização da prova bem como dos membros que dela participam é soberana. Não espero e não desejo alteração do resultado ou mesmo classificação.

Gostaria apenas, e penso que é a vontade de uma grande maioria, que este tipo de situação não mais se repetisse a ponto de prejudicar os participantes. É prejudicial e acaba abalando a credibilidade do evento.

Quanto a Lei, ela não é injusta. Se foi criada, é por que houve fato que a precedeu. Mas, pode ser alterada em razão da constante evolução humana. E, quando apresenta lacunas, busca-se recursos para solução das demandas através de pricípios como a equidade, usos e costumes, jurisprudências e bom senso. Aqui também podem ser aplicados.

Até a próxima prova!

Abraços,

Mariugo Mussi.

RJP-RALLY disse...

Boa noite Mariugo.

Realmente pode ter havido uma deficiência da parte da organização por não ter colocado mais de uma pessoa pra fazer o pc no local, o que aconteceu é que conforme eu disse acima o pc ficou sozinho no local e eu tive que optar pela marcação do tempo ou do trajeto para ficar mais facil para o pc marcar com exatidão. O local onde o pc marcava era no fim do muro depois que passava pelo m.b. que estava atras do muro e assim dificultava a sua observação e a marcação das duas coisas, caso o pc ficasse confuso poderia marcar quem não passou pelo m.b. ou não marcar quem passou e assim sim seria uma injustiça com o competidor. O que eu mais quero é completar minha grade de pcs com pelo menos 2 pessoas cada um, não pude colocar neste caso pelo fato de ter alguns cancelamentos de pessoas que iriam ajudar nessa prova, o próximo pc que tinha 2 pessoas e era um local simples já tinha ido para o local pela rodovia e por isso não pude trocar as posições.
É claro que eu mudaria o regulamento conforme a evolução das provas e pegas como neste caso, mas eu sempre peço a ajuda de todos e tenho recebido poucas sugestões, sendo assim sempre aprendo pelo pior jeito que é quando acontece uma situação e tenho que resolver na hora sem recursos.
Para essa decisão me baseei no regulamento que como disse tem a penalização facultativa que eu poderia ou não penalizar alguem, prometo que nas proximas etapas tomarei mais cuidado com a execussão dos pcs com pelo menos 2 pessoas.
Espero não perder minha credibilidade nas futuras provas pois faço isso com o coração na mão e como voces participantes eu não me vejo mais sem esse esporte fabuloso que é o rally de regularidade.
Se puder me ligue, gostaria de falar com vc.
(após as 18:00h)

Grande abraço.
Robson.

Anônimo disse...

nossa vai dar processo robson

Vudu disse...

Caro Robson,

Não imaginei que aquele pc daria tanto "pano pra manga". No meu ponto de vista quem nao passou no m.b adiantou o tempo e foi prejudicado. Quem passou fez o trajeto certo, acertou o tempo e nao foi prejudicado. Qualquer erro de navegação é por conta dos competidores (nada pessoal mariugo, só comentario). A Planilha mandava passar pelo m.b.

Bola pra frente pessoal, se foi um erro eu tenho certeza que nao foi de propósito e nem direcionado pra prejudicar um ou outro competidor. Erros acontecem e estao ai pra serem superados.

Abraços a todos
Daniel Pc.

Em tempo, nao foi eu quem fez o pc, mas acompanhei esse problema do lado do Brigo.

Anônimo disse...

quero recurso

Postar um comentário

A Copa "RP" Interior Paulista e Sport's Motos de rally de regularidade tem o apoio de:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO